Freelancer.com chega ao Brasil
O mercado brasileiro segue aquecido e os segmentos de TI, e-commerce, internet, design, comunicação, marketing, entre outros, demandam cada vez mais serviços, e, consequentemente, mais profissionais.
Com isso, para unir empresas e profissionais autônomos, os famosos freelancers, chega ao país a maior plataforma de outsourcing e crowdsourcing do mundo, o Freelancer.com, portal que já conta com mais de 6,6 milhões de profissionais independentes em todo o mundo, e foi responsável por realizar mais de 4 milhões de projetos.
Com um ticket médio de US$ 200 por projeto, o Freelancer.com, de origem australiana, é ideal para pequenas empresas que buscam atender demandas de trabalhos sem ter que contratar em período integral.
Expectativas nacionais
Para entrar no Brasil, o Freelancer.com já preparou o site para fazer alterações de idioma, opções de pagamentos locais, além de uma equipe de suporte em português para atender de forma eficiente os usuários.
As expectativas com o início das operações no país são ambiciosas. “Mercados brasileiros importantes como o de TI e e-commerce, que cresce cerca de 20% ao ano, vêm despontando positivamente no cenário mundial, e vemos que isso requer profissionais qualificados. O Freelancer.com chega com essa missão: unir empresas e profissionais e auxiliar no desenvolvimento do mercado”, explica Matt Barrie, presidente-executivo do Freelancer.com.
Para 2013, são esperados cerca de 100 mil profissionais brasileiros cadastrados, além de 10 mil projetos desenvolvidos para empresas nacionais.
Expansão latino-americana
A chegada ao país faz parte do processo de expansão do Freelancer.com em atuar na América Latina, uma vez que também está chegando na Argentina, Chile e México. “Do nosso público atual, apenas 2% vem da América Latina, e vemos um potencial gigantesco na área, e com as operações locais acreditamos que vamos conquistar muito mais espaço”, explica Sebastián Siseles, Diretor Regional para a América Latina do Freelancer.com.
Como funciona
Para utilizar o Freelancer.com, o profissional deve se cadastrar e colocar suas qualificações. Após esse processo, ele poderá encontrar diversos projetos ofertados por empresas, esperando apenas que esses profissionais se candidatem ao trabalho.
Além disso, também há a opção das empresas procurarem diretamente os profissionais, que podem colocar seus projetos no portal gratuitamente. Os candidatos possuem no perfil as qualificações, os comentários das empresas que já o contrataram, e ainda também apresentarem o custo da contratação por hora de serviço.
Categoria: Lançamentos
Muito bom, mas como fica em relação ao contrato de trabalho já que as leis brasileiras são arcaicas ?
Abs.
eu interessado;quero saber se preciso apenas conhecer de informatica (basica) ou preciso mesmo me profissionalizar em t.i