Trabalhos para desenvolver apps para plataforma iOS está em queda, revela Freelancer.com
Os aplicativos viraram febre entre os donos de smartphones e tablets, e cresceram de forma muito expressiva nos últimos cinco anos. Um relatório divulgado pela Aorta, empresa do Grupo Mobi, revelou que os downloads cresceram 230% em 2011.
Depois de toda essa explosão de aplicativos, o mercado ficou saturado e a procura por desenvolvedores para plataforma iOS caiu no último trimestre de 2012. É o que revela um relatório divulgado pelo Freelancer.com.
De acordo com o estudo, os trabalhos relacionados a iPhone caíram 3.8% e para iPad despencaram 14%, o que foi refletido no preço das ações da Apple, que demonstrou queda de 20% entre os meses de outubro e dezembro de 2012.
Em contrapartida, os trabalhos relacionados ao desenvolvimento de apps para Android cresceu 7%, alcançando o total de 4.282 projetos no quarto trimestre do ano. Segundo a pesquisa, a plataforma aberta deixa o Android mais atrativo para se trabalhar do que a da Apple.
“O número de aplicativos cresceu muito, e muitas vezes eles são baixados e logo mais esquecidos. As dificuldades para colocar um app na loja da Apple também colaboram para a queda desse mercado”, diz Sebastián Siseles, diretor regional para América Latina do Freelancer.com.
Categoria: Pesquisas