Google atualiza especificação do feed do Google Shopping
O Google atualizou a especificação do feed do Google Shopping, visando melhorar a performance dos varejistas, já que os dados enviados são essenciais para o sucesso no comparador.
Dentre as mudanças está o aperfeiçoamento do suporte a multipacks. A partir de agora, a especificação do feed esclarece como tais produtos devem ser enviados, pois muitos são vendidos em multipacks personalizados, como pastas de dentes, por exemplo.
A qualidade das imagens também entraram na lista. Antecipando a tendência do futuro do uso das telas de alta resolução, o Google Shopping já recomenda o envio de imagens de qualidade mais alta, com pelo menos 800 pixels de altura e largura, visando fornecer aos usuários uma melhor apresentação visual dos produtos anunciados.
Para a venda de produtos personalizados, antiguidades ou colecionáveis, o Google Shopping introduziu o atributo – identificador existe – [identifier exists], já que antes, tais itens não possuíam identificadores exclusivos de produto. Também foram atualizados os requisitos de identificadores exclusivos de produto.
Atualizações sobre orientações de descrição e uso de cores também foram implantadas a fim de torná-las mais exatas e fáceis de serem incorporadas, além de oferecer um suporte direcionado para classes energéticas e preço unitário para lojistas que tenham como destino, países da União Europeia ou a Suiça.
Além disso, a partir de agora, os comerciantes que promovem itens não indicados para menores, poderão marcar itens específicos como não indicados para menores.
O Google ressalta, que algumas mudanças não serão visíveis de imediato pelos usuários do Google Shopping. Trata-se de uma estratégia da empresa para que os varejistas tenham tempo suficiente para a preparação e implantação das medidas. Por este motivo, o Google recomenda que os lojistas façam uso do recurso de feeds de teste ou do depurador de feeds, a fim de garantir o processamento correto dos feeds atualizados.
O Google Shopping exigirá que todos os produtos apresentem identificadores exclusivos a partir de 15 de julho de 2013 para os Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França, e a partir de 16 de setembro de 2013 para todos os demais países de destino. O atributo ‘identificador existe’ [identifier exists] deve ser configurado como FALSE para identificar produtos para os quais não existe um identificador exclusivo de produto.
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