Google altera relatório do Índice de Qualidade do Adwords
O Google anunciou que vai alterar o modo como o Índice de qualidade (QS, na sigla em inglês), numérico de 1 a 10, de cada palavra-chave, é informado no Google AdWords. A atualização vinculará o Índice de qualidade de forma mais próxima dos três principais subfatores: taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e da página de destino.
Segundo Jen Huang, gerente de produtos do Google AdWords, essa alteração foi planejada buscando deixar os relatórios ainda mais precisos, exibindo de forma mais apurada os fatores que influenciam a visibilidade e o desempenho dos anúncios.
“Acreditamos que esse aprimoramento facilitará ações específicas para melhorar os anúncios e para saber quando as alterações estão funcionando. O objetivo dessa atualização é proporcionar um melhor entendimento do Índice de qualidade para ajudar o usuário a exibir uma campanha mais eficiente do Google AdWords”, explica Jen Huang.
Entretanto, ele ressalta que a mudança reflete apenas como o Índice de qualidade de uma palavra-chave é informado. A forma como o Índice de qualidade é calculado em tempo real para cada leilão não será alterada. Assim, a mudança não implicará em impacto direto no desempenho dos anúncios atuais, a menos que eles já tenham tenha regras automatizadas vinculadas diretamente ao Índice de qualidade de 1 a 10 informado.
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