E-commerce aposta na venda de óculos com design japonês

hatsu

Com um faturamento de R$ 23,1 bilhões, segundo a Abióptica (Associação Brasileira da Indústria Óptica), o setor ótico brasileiro desponta no País, superando as expectativas de um ano em que muitas empresas enfrentam retração da economia e do consumo. A Hatsu, marca brasileira de armações desenvolvidas com tecnologia japonesa, é uma das principais empresas desse setor no País e, com um ano de atuação, tem impulsionado um novo nicho dentro do segmento: as óticas online. A marca que, assim como seu setor de atuação também vai na contramão das perspectivas, já obteve um crescimento em vendas de 747% no 1º semestre de 2015 se comparado ao 2º semestre de 2014

Criada em 2014 pelo engenheiro da computação Makoto Ikegame, a empresa nasceu com o objetivo de oferecer ao consumidor armações desenvolvidas com alta tecnologia e materiais inovadores, como é o caso do duralumínio e beta-titânio, presentes em muitos dos modelos da marca. Hoje, a empresa oferece 7 linhas, somando 60 modelos diferentes de armações.

“A criação da Hatsu foi baseada em duas experiências que tive durante meus anos de carreira. Uma delas foi no Japão, que tem uma longa tradição no ramo ótico, e que precisou se reinventar e investir em inovação para se manter à frente das produções em massa realizadas na China. Já na Inglaterra, ficou claro que o amadurecimento do modelo de negócios online para a venda de óculos indicava que este poderia ser o canal para introduzir no Brasil produtos de boa qualidade com um preço compatível”, afirma o CEO da Hatsu, Makoto Ikegame.

Todos os produtos são co-criados pela Hatsu e fábricas tecnológicas no Japão. “Ao analisar o mercado ótico brasileiro, percebemos a necessidade de disponibilizar ao consumidor produtos altamente tecnológicos e que sejam criados e fabricados tendo em mente a qualidade como resultado final. Dentro desse setor, o Japão é o principal fabricante e desenvolvedor tecnológico de armações, e hoje somos os únicos a desenvolver os produtos no país”, finaliza Ikegame.

Compra e venda

Inside Banner Mandaê
Loja Integrada – Inside

Hoje, a Hatsu já oferece ao consumidor diversas possibilidades para adquirir seu produto. Além da compra pela internet, a empresa também lançou um quiosque em Campinas, no Shopping Iguatemi. A estratégia visa atingir um público que valoriza esse contato pessoal com os técnicos e vendedores da marca.

Outra opção de compra é o serviço ‘Experimente Hatsu’, disponível para compradores da grande São Paulo e de Campinas. A opção permite que o comprador receba um consultor em sua casa, com todas as opções de armações que escolher. Ao conhecer de perto os produtos de sua preferência, o consumidor pode comprar os modelos e concluir a venda com o consultor.

“Até o final do ano, nossa expectativa é realizar cerca de 1000 atendimentos. Além disso, também pretendemos ampliar as regiões de atuação, implantando o ‘Experimente Hatsu’ também em Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro”, explica o gerente de comunicação e mídias digitais, Pedro Ortega.

Expectivas 2015

Para o 2º semestre de 2015, a Hatsu iniciará o desenvolvimento de novas ações. Além do lançamento de 5 showrooms pelo estado de São Pauto, também está previsto para esse período a divulgação de 6 novas coleções de armações.

“Concluiremos o ano de 2015 com diversas novidades para o consumidor. Esse já é um dos preparativos para 2016, onde temos como objetivo é atingir melhor o público, e nos colocarmos entre as maiores marcas de óculos online do País”, finaliza Ikegame.

Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
World Pay
Tray
Socialrocket
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
Arroba
Alfa ERP
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here