Loja virtual de óculos oferece mostruário na casa dos clientes
Inspirada em modelos de negócio no Japão e Estados Unidos, a Hatsu, e-commerce de óculos, está iniciando suas atividades no Brasil com uma forma singular de apresentar seus produtos. A ótica permite que os consumidores experimentem os produtos fisicamente, antes de completar a aquisição on-line.
Para Makoto Ikegame, CEO da start-up, o modelo de negócios praticado pelas principais óticas consiste em enviar mostruários pelo correio: “Já nossa estratégia prevê a figura de um consultor para orientar o consumidor sobre a escolha do produto. Nós literalmente levamos a ótica até a casa do cliente”, comenta.
A exclusividade de alguns produtos é outro ponto de destaque da loja, segundo o executivo: “No Brasil, a grande maioria dos óculos de grau são feitos de plástico, metal ou acetato. Polímeros, resinas e ligas avançadas simplesmente não são encontradas aqui. Por que não trazer esses produtos para cá?”, questiona.
A Hatsu trará duas linhas de produtos feitos no Japão, exclusivos na América do Sul: a RAID, focada no universo esportivo; e a PROJECTION, que possui uma série de inovações de engenharia, como dobradiças sem parafusos. Os produtos já estão disponíveis para entrega em todo o Brasil.
Categoria: Lançamentos