Itaú Unibanco cria nova versão de aplicativo para iPad
O Itaú Unibanco disponibilizou uma nova versão do seu aplicativo para tablets na plataforma iOS. Além de acesso a funções essenciais do banco, como consulta a saldos e investimentos, a nova versão está com um novo layout e também passa a oferecer cadastro de múltiplos perfis de conta e busca de agências através de geolocalização.
O crescimento das vendas de tablets no Brasil justifica essa estratégia: as vendas foram de 8,4 milhões de unidades em 2013, e a previsão para este ano é de 11,1 milhões. A penetração desses dispositivos no país era de apenas 5% em 2012, e as estimativas indicam que esse índice deve praticamente triplicar em 2014, chegando a 14%. O Itaú estima que 14% dos seus 26,2 milhões de correntistas são usuários de tablets.
“O banco acompanha as mudanças e entende os desafios do dia a dia de seus clientes, reagindo a essas mudanças com algo contemporâneo”, explica Pedro Donati, diretor de canais de atendimento do Itaú Unibanco. “O novo aplicativo para tablets entrega justamente uma experiência de consumo renovada, estável e com novas funcionalidades. Essa interface foi pensada exclusivamente para esse tipo de dispositivo, e está mais completa, mais prática e mais bonita”, afirma o executivo.
O banco mantém desde 2010 um aplicativo específico para tablets, com formato e linguagem diferentes em relação ao usado para smartphones. O dispositivo é mais utilizado entre os clientes do segmento Personnalité, que abrange correntistas com renda mensal acima de R$ 10 mil e representam 29% dos usuários do aplicativo para tablets. Para a nova versão, foram feitos diversos estudos para se chegar ao modelo que melhor atendesse as necessidades dos clientes.
O aplicativo está disponível para download na AppStore. Em breve será disponibilizado para Android.
Categoria: Lançamentos