Direct Talk lança DTSocial, ferramenta de SAC via redes sociais
A Direct Talk, empresa especializada em soluções tecnológicas para o atendimento ao cliente, está lançando nesta terça-feira (27) o DTSocial, uma ferramenta de SAC voltada para plataformas sociais.
Com a promessa de oferecer uma navegação fácil e prática, integrada à tradicional Plataforma DT, a nova ferramenta permite ir além do monitoramento das informações em mídias sociais, possibilitando a interação online, em tempo real, entre o operador do SAC e o consumidor, que procura contato com a empresa pelas redes sociais.
Além disso, a DTSocial permite gravar o histórico completo de todos os contatos realizados pelo cliente, integra os canais de atendimento via chat, e-mail e telefone, gera protocolos e relatórios qualitativos e quantitativos, evitando a repetição de informações. O operador recebe uma senha exclusiva, que restringe o seu acesso às informações necessárias ao SAC e garante a segurança do atendimento. Para o consumidor, este é o caminho mais curto até a solução do seu problema. Para a empresa, representa ganho de produtividade e melhoria na curva de satisfação do cliente.
“As funcionalidades do DTSocial permitem que as companhias passem a ter dados importantes sobre seu público e proporcionam um melhor entendimento daquilo que interessa ao cliente. As empresas têm, a partir deste canal, como saber a relevância e influência de cada consumidor nas redes sociais, seu histórico de contatos com o SAC e a integração com outros canais que utiliza. É possível, ainda, integrar o DTSocial a diferentes softwares de monitoramento de mídias sociais”, explica Marcelo Pugliesi, diretor de Novos Negócios da Direct Talk.
Segundo o executivo, o bom momento da internet no Brasil indica que está na hora das empresas aproveitarem a estrutura do SAC para estreitar o relacionamento com os seus consumidores via redes sociais. De fato, estudo divulgado pela E.life revela que 74% dos usuários do Facebook no Brasil possuem algum tipo de relacionamento com uma marca dentro da rede social, o que significa um aumento da popularidade junto ao público-alvo. O Brasil é ainda o 3º país do mundo entre os usuários do Twitter, com 34 milhões de contas. Deste universo, o dado mais importante para as empresas informa que 70% das reclamações a produtos e marcas feitos pelo Twitter foram ignoradas pelos fabricantes; entretanto, entre as pessoas que foram atendidas, 83% aprovaram a experiência.
“O mercado corporativo não pode mais fugir das demandas dos consumidores. Hoje, eles estão nas redes sociais e por mais que as companhias relutem em criar canais de contato por meio dos sites de relacionamento, as pessoas já comentam por lá sobre o que lhes agrada ou não. O SAC 2.0 é uma realidade e precisa ser observado e tratado com muito cuidado”, avalia Pugliesi.
“A Direct Talk foi a primeira empresa de tecnologia a lançar o chat para atendimento no Facebook, há dois anos, e integrou a sua plataforma uma das ferramentas de monitoramento mais utilizadas no mercado brasileiro, o Scup. “Esses foram nossos primeiros passos para o SAC 2.0. Agora, estamos oferecendo um canal exclusivo para SAC com o objetivo de ajudar as empresas a transformar as redes sociais em portas de atendimento, com produtividade, alto nível de serviços e gestão adequada”, afirma Pugliesi.”
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