Itaú Unibanco cria nova versão de aplicativo para smartphone
O Itaú Unibanco disponibilizou uma nova versão do seu aplicativo para smartphones a clientes pessoa física nas plataformas Android e iOS. Além de acesso a funções essenciais do banco, como consulta a saldos e transações bancárias, a nova versão também oferece pagamento de contas com leitor de código de barras e localizador de caixas eletrônicos.
O aplicativo tem novo layout e foi desenvolvido para oferecer praticidade nas operações, transformando-se em uma agência do Itaú no celular. Foram feitos diversos estudos com clientes para se chegar ao modelo final que melhor atendesse às necessidade dos clientes.
O Itaú fechou o ano de 2013 com a marca de 10 milhões de downloads dos aplicativos para dispositivos móveis, acumulados desde o primeiro lançado em 2009. Hoje, o canal já é mais utilizado que a central telefônica e deve, em alguns anos, tornar-se o segundo canal mais relevante do banco, atrás somente da internet. Atualmente, mais de três milhões de clientes utilizam alguma das diversas soluções de aplicativos de banking, produtos e serviços do Itaú, tanto pessoa física quanto empresas. Nos últimos três anos, o número de clientes que utiliza os aplicativos cresceu 750% e, somente em 2013, o banco registrou mais de 730 milhões de transações realizadas pelo canal.
O aplicativo Itaú mobile está disponível para download nas AppStore e no Google Play desde 19 de maio.
Categoria: Lançamentos