Clientes digitais do Itaú crescem 18,3% no 3° trimestre de 2015

| 15/12/2015 - 08:00 AM | Comentários (0)

chart1

A mudança de comportamento dos clientes e as ferramentas utilizadas no mundo virtual são importantes indicadores para a análise do Radar Itaú de Tecnologia, levantamento elaborado a partir dos dados da base de clientes do Itaú Unibanco.

Esta primeira edição, com informações atualizadas até setembro de 201 5, aponta que o número de clientes digitais aumentou 18,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para se ter uma ideia da demanda por canais digitais remotos, hoje o banco registra que 66% das transações são realizadas por esses meios.

O uso de internet banking e mobile banking combinados atingiu 67% até o 3° trimestre de 2015. Considerando esse mesmo período, já foram realizadas cerca de um 1,6 bilhão de transações via mobile. Em 2014, a combinação desses dois canais já representava 61% do total, atingindo 1,4 bilhão de transações.

itau1

itau2

Outro serviço bastante utilizado é o SMS: o número de transações no canal registrou um salto de 34% no terceiro trimestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente até setembro de 201 5, já foram enviados mais de 1,6 bilhão de SMSs: esse número para o ano de 2010 era de 97 milhões.

itau

Tags: , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.