Clientes digitais do Itaú crescem 18,3% no 3° trimestre de 2015
A mudança de comportamento dos clientes e as ferramentas utilizadas no mundo virtual são importantes indicadores para a análise do Radar Itaú de Tecnologia, levantamento elaborado a partir dos dados da base de clientes do Itaú Unibanco.
Esta primeira edição, com informações atualizadas até setembro de 201 5, aponta que o número de clientes digitais aumentou 18,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para se ter uma ideia da demanda por canais digitais remotos, hoje o banco registra que 66% das transações são realizadas por esses meios.
O uso de internet banking e mobile banking combinados atingiu 67% até o 3° trimestre de 2015. Considerando esse mesmo período, já foram realizadas cerca de um 1,6 bilhão de transações via mobile. Em 2014, a combinação desses dois canais já representava 61% do total, atingindo 1,4 bilhão de transações.
Outro serviço bastante utilizado é o SMS: o número de transações no canal registrou um salto de 34% no terceiro trimestre de 2015, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Somente até setembro de 201 5, já foram enviados mais de 1,6 bilhão de SMSs: esse número para o ano de 2010 era de 97 milhões.
Categoria: Balanços