Joint venture quer investir em brasileiras de e-commerce

As empresas de capital de risco do Vale do Silício Redpoint e a eVentures informaram hoje a criação em conjunto de uma Joint venture no Brasil. A sede será na cidade de São Paulo e será gerenciada pelos sócios fundadores Yann de Vries e Anderson.

A “Redpoint eVentures”, nome escolhido para a nova empresa, terá como objetivo investir em startups do setor de tecnologia, como e-commerce, mobile e mídia.

O fundo vai contar com aproximadamente 3 bilhões de dólares para serem investidos localmente, incluindo o know how de já ter investido em grandes empresas globais, como Groupon, Angie’s List, HomeAway, Responsys, Netflix.

Para Mathias Schilling, co-fundador da eVentures, após atuar em mercados como o do Vale do Silício, Europa, Rússia, China e Japão, chegou a vez de apostar no Brasil.

“Seja trabalhando com uma marca como Groupon na sua expansão na América Latina ou ajudando a líder de fonte aberta russa, NGINX, a entrar no mercado dos EUA, sabemos em primeira mão como colocar nosso entendimento exclusivo do mercado global da Internet a trabalhar para empresários locais. O mercado brasileiro representa uma oportunidade muito excitante, e estamos ansiosos para trabalhar ainda mais com esta crescente comunidade tecnológica”.

O desenvolvimento da Redpoint eVentures levou aproximadamente três anos para ser finalizado, depois de dezenas de voos de ida e volta entre o Vale do Silício e o Brasil e três investimentos locais: Viajanet, Grupo Xango e Shoes4you.

Tags:

Lançamentos

Comente esta Matéria




Se você quiser uma imagem para mostrar com seu comentário, vá buscar em Gravatar.