TVZ lança site de vendas mobile
A TVZ, uma das mais conhecidas marcas de moda feminina do país, lançou recentemente uma versão mobile de seu e-commerce. Durante o processo de criação, a loja virtual da TVZ recebeu diversas adequações, como menus de navegação e checkout otimizados para aparelhos portáteis, além de cache para deixar o carregamento das páginas mais rápido.
Conforme comentou Roney Almeida, gerente de comércio eletrônico da TVZ, em entrevista exclusiva ao E-Commerce News, mesmo com 20% do tráfego do e-commerce da empresa oriundo de plataformas móveis, a TVZ não conseguia vender com eficiência nesses dispositivos: “Nossa conversão através do mobile era menos da metade da nossa média e isso nos preocupava bastante”, explica Almeida. Diante desse cenário, a empresa optou por desenvolver uma versão responsiva do seu site, para smartphones e tablets: “Na primeira semana com o site responsivo tivemos um aumento de 100% na nossa conversão. Esse número vem se mantendo e acreditamos que ainda deve crescer, pois agora começamos a realizar novos trabalhos, focados no mobile, como retargeting, remarketing e links patrocinados habilitados para mobile”, enfatiza o gerente.
Na visão de Wilson Cunha, Diretor de Negócios da Viewit Mobile, desenvolvedora do m-commerce da TVZ, é imprescindível que as lojas virtuais desenvolvam uma versão mobile de seus sites, em virtude dos números cada vez maiores de acessos via tablets / smartphones: “Aplicativos e sites mobile também agregam qualidade à navegação, pois é possível usar os recursos do smartphone em beneficio do e-commerce, como geolocalizador, geofence, leitor de código de barras, Qr code, etc”, complementa.
Categoria: Lançamentos