L’Occitane inicia operação de e-commerce no Brasil
A L’Occitane, marca francesa que comercializa itens de cosméticos, perfumaria e beleza, anunciou o início de uma operação de e-commerce brasileira para vender seus produtos e serviços. O Brasil é o quinto maior mercado da grife, com um faturamento anual de R$ 102 milhões por ano. A previsão é triplicar este valor até 2012, tendo o e-commerce como o principal propulsor deste negócio.
Inicialmente a loja virtual atenderá a demando do Estado de São Paulo, com projeto de expansão para as demais regiões do país a partir de fevereiro de 2011. A faixa etária de seus consumidores gira em torno de 25 a 35 anos, com expectativa de um tíquete médio por volta de R$ 150 a R$ 200.
De acordo com Anna Chaia, presidente da L’Occitane Brasil, a idéia de montar esta operação de e-commerce foi para poder alcançar novos consumidores que só pelo offline seria impossível, além de dar suporte às 70 lojas físicas da rede. “A capilaridade trazida pelo canal virtual é um dos benefícios para um país de dimensões como as do Brasil”, explica Chaia.
Para manter a qualidade operacional de suas lojas físicas a empresa diz ter montado uma equipe específica para embalar os produtos separadamente. Cada pacote deverá levar em média 5 minutos par ser embalado, cinco vezes a mais que o padrão de uma grande operação de e-commerce.
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