Staples reformula site para aumentar a performance no e-commerce
Após atuar em 27 países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Oceania, a Staples, empresa especializada em materiais de papelaria e escritório, espera ganhar ainda mais espaço no mercado nacional com o aprimoramento de seu portal de comércio eletrônico.
A proposta do projeto, feito pela agência Profite, foi reformular o layout para melhorar a experiência de compra para o usuário e, diante disso, foi elaborado um site com uma interface amigável que torna a navegação muito mais simples e fácil. Dessa forma, fica mais fácil adicionar diversos produtos a uma única compra, elevando a quantidade e valor a partir de cada pedido fechado.
Além da vitrine com os itens em destaque, os itens da home foram divididos em três categorias: promoções, mais vendidos, que conta com ícones para navegação por categoria e, produtos Staples.
Outro destaque da loja virtual está na seleção de quantidade de produtos direto na prateleira, sem a necessidade de sair da home ou ter que clicar diversas vezes no mesmo item, além de uma barra inteligente de busca e carrinho de compras, que acompanham o consumidor durante toda a navegação, permitindo a visualização continua dos produtos já escolhidos e maior controle da aquisição.
A marca também incorporou ao e-commerce um buscador inteligente de cartuchos onde é disponibilizado um banner com a possibilidade de filtro para o consumidor encontrar o modelo e marca que deseja com muito mais agilidade e praticidade.
A Staples oferece mais de seis mil itens de 200 marcas, com 100 categorias e subcategorias com condições exclusivas de pagamento e frete.
Categoria: Lançamentos