Lojas Pompéia lança nova plataforma de e-commerce
Visando ampliar as vendas e expandir os negócios para outras partes do Brasil, a Lojas Pompéia, rede varejista de vestuário e calçado do Rio Grande do Sul, lançou uma nova plataforma de e-commerce recentemente.
Em um primeiro momento, a empresa está comercializando no site produtos de Moda Feminina e Masculina, além de calçados para ambos os gêneros, totalizando 60 categorias. Em entrevista exclusiva ao E-Commerce News, Christopher Neiverth, gerente de e-commerce da Lojas Pompéia, afirma que a empresa pretende ampliar o leque de itens em breve: “A 2ª fase de nosso projeto também contemplará Moda Infantil e Cama Mesa e Banho, buscando aumentarmos ainda mais o sortimento de produtos”.
De acordo com o executivo, um dos diferencias do novo e-commerce da Pompéia é um ambiente exclusivo para fotografar os looks que estão à venda no site: “O estúdio foi idealizado pelo fotógrafo Eduardo Carneiro e busca levar o conceito da marca para todo o Brasil. Lá temos profissionais dedicados para as fotografias, produtoras de moda, maquinas fotográficas de última geração, além do equipamento importado Ortery Technologies que utilizamos para realizar fotografias e disponibilizarmos para nossos clientes fotos 360º de todos os calçados”, comenta Neiverth.
Para minimizar a lógica reversa, comum ao segmento de moda e calçados, o gerente revela que a Pompéia desenvolveu algumas funcionalidades exclusivas no site: “Nossos clientes podem cadastrar suas medidas sem precisar de qualquer tipo de login ou identificação, sendo que o sistema mostra qual o melhor tamanho para a peça que ele está buscando”, pontua. De acordo com o executivo esse recurso fez com que a taxa de troca reduzisse 40%. “Também é um fato de mercado que muitos clientes têm medo de comprar pela internet moda pelo fato da troca ser muito burocrática, por isso solicitamos a Agência Profite o desenvolvimento de uma funcionalidade que o cliente pode solicitar uma Troca totalmente online, e ele poderá receber o status passo a passo de como está sendo realizado isso, sem precisar ligar para a Lojas Pompéia”, acrescenta.
A empresa também conta com um centro de distribuição de 1500m², localizado junto ao prédio administrativo: “ Esse centro foi construído e planejado do zero, e possui características específicas para o e-commerce de moda da Lojas Pompéia”, salienta o executivo.
A concepção do site foi realizada em parceria com diversas empresas, conforme detalha Neiverth: “Não medimos esforços em escolher parceiros e fornecedores diferenciados para a implantação do e-commerce”. Dentre as empresas envolvidas, incluem-se a Vtex, para a plataforma; a agência Profite, responsável pelo layout; a Clear Sale, para análise de risco; a KPL Ábacos para ERP e SAC; e a Synthex para WMS.
Originária do RS, a Pompéia exibe um grande percentual das visitas ao site oriundas de outros estados. Atualmente, São Paulo representa 30% das visitas totais, enquanto que o Rio de Janeiro responde por 10%. Neiverth ainda pontua que o acesso via dispositivos mobile cresceu substancialmente: “Observamos um aumento de 700% nas visitas via mobile, sendo que os dispositivos móveis já representam 11% de nossas vendas”.
Empolgado com os resultados obtidos, Neiverth destaca que o índice de satisfação dos clientes da marca está em 98%: “Também conquistamos a Medalha OURO pela E-bit, em apenas três meses de atuação”, conclui.
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