Twitter vai enviar publicidade aos usuários
O Twitter lançou hoje (13/4) um serviço chamado Promoted Tweets, que permitirá a empresas enviar anúncios em forma de mensagens comuns do serviço. A informação foi divulgada em um post do blog do cofundador da empresa, Biz Stone.
A novidade pode não agradar muitos usuários, que podem considerar a iniciativa uma nova forma de spam (mensagens não solicitadas), mas é uma ação importante para a companhia, pois representa o primeiro passo para tornar o popular serviço de microblog rentável.
Segundo a empresa, os usuários começarão a ver as mensagens pagas, com a indicação “promoted”, no topo de algumas buscas feitas no serviço. Inicialmente, cerca de 10% dos usuários serão “contemplados” com esses textos. Entre os primeiros anunciantes estão Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin America.
O projeto será disponibilizado em várias etapas. Antes de implementar todos passos dessa estratégia, a empresa quer ter um melhor entendimento da repercussão do Promoted Tweets.
Futuras mudanças no projeto podem incluir a exibição dessas mensagens publicitárias entre os textos escritos pelos usuários, que são exibidos de acordo com a data de publicação.
Resta saber se o anúncios terão a atenção dos usuários. O serviço pretende medir se as mensagens publicitárias conseguem despertar o interesse da comunidade – e vai parar de oferecê-las se isso não acontecer, afirmou Stone.
Nesta terça, o COO do Twitter, Dick Costolo falará sobre a novidade na conferência AdAge Digital, que acontece em Nova York. E, no dia seguinte, ele estará ao lado do CEO da companhia, Evan Williams, explicando a nova estratégia em um evento de desenvolvedores do Twitter.
Categoria: Lançamentos, Notícias
A internet ainda não veio com tudo. Investir tempo de estratégia em marketing na internet ainda vai ser mais fator de competitividade.