Twitter vai enviar publicidade aos usuários

| 13/04/2010 - 12:19 PM | Comentários (1)

O Twitter lançou hoje (13/4) um serviço chamado Promoted Tweets, que permitirá a empresas enviar anúncios em forma de mensagens comuns do serviço. A informação foi divulgada em um post do blog do cofundador da empresa, Biz Stone.

A novidade pode não agradar muitos usuários, que podem considerar a iniciativa uma nova forma de spam (mensagens não solicitadas), mas é uma ação importante para a companhia, pois representa o primeiro passo para tornar o popular serviço de microblog rentável.

Segundo a empresa, os usuários começarão a ver as mensagens pagas, com a indicação “promoted”, no topo de algumas buscas feitas no serviço. Inicialmente, cerca de 10% dos usuários serão “contemplados” com esses textos. Entre os primeiros anunciantes estão Best Buy, Red Bull, Sony, Starbucks e Virgin America.

O projeto será disponibilizado em várias etapas. Antes de implementar todos passos dessa estratégia, a empresa quer ter um melhor entendimento da repercussão do Promoted Tweets.

Futuras mudanças no projeto podem incluir a exibição dessas mensagens publicitárias entre os textos escritos pelos usuários, que são exibidos de acordo com a data de publicação.

Resta saber se o anúncios terão a atenção dos usuários.  O serviço pretende medir se as mensagens publicitárias conseguem despertar o interesse da comunidade – e vai parar de oferecê-las se isso não acontecer, afirmou Stone.

Nesta terça, o COO do Twitter, Dick Costolo falará sobre a novidade na conferência AdAge Digital, que acontece em Nova York. E, no dia seguinte, ele estará ao lado do CEO da companhia, Evan Williams, explicando a nova estratégia em um evento de desenvolvedores do Twitter.

Tags: , , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Rodrigo Bartz disse:

    A internet ainda não veio com tudo. Investir tempo de estratégia em marketing na internet ainda vai ser mais fator de competitividade.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.