Marketplace foca no segmento de construção civil
Nova alternativa a arquitetos, engenheiros, mestres de obras, pedreiros e construtores liberais, o Valor da Construção é um shopping virtual de materiais de construção. A plataforma chega ao mercado no ensejo do crescimento do setor que, em 2013, movimentou cerca de R$ 120 bilhões no Brasil, de acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.
O site se propõe a facilitar a compra e venda de produtos no segmento da construção, reduzindo custos tanto para clientes como para construtores. Para atingir esse objetivo, a plataforma foca em dois pontos, conforme explica Glauco Almeida de Oliveira, CEO do Valor da Construção: “A experiência dos usuários e a atualização dos preços em tempo real são os grandes diferenciais de nossa startup”, comenta. “Na Valor da Construção o cliente também pode fracionar sua cotação em até três lojas diferentes com a mesma lista de produtos. Isso faz com que a economia seja maior ainda”, acrescenta o CEO.
A empresa foi viabilizada através do programa do governo federal Start-Up Brasil, com a aceleradora credenciada Start You Up. A Valor da Construção também contou com aporte dos investidores anjos Alessandra Bruno da Silveira, Orlando Tazinaffo Neto e Itamar Martins, além de ter a CREA-GO e Acomac-GO, Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Goiás, AJE-GO, Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiás, Comtec-GO, Comunidade Tecnológica de Goiás, como parceiros.
Categoria: Lançamentos