Mercado Eletrônico lança novo portal de comércio eletrônico B2B
O Mercado Eletrônico, empresa especializada em fornecimento de soluções tecnológicas e serviços para as áreas de Compras e Suprimentos, acaba de lançar o ProcurePro. Trata-se de um novo portal de comércio eletrônico entre empresas, que tem por objetivo facilitar a busca e comparação de preços para compras dentro das companhias.
A nova ferramenta é destinada tanto a compradores como a fornecedores, uma vez que contempla diferentes benefícios para cada um dos públicos. A área de Compras, além de encontrar conteúdo direcionado, pode realizar busca por ofertas, fornecedores e materiais de maneira ampla e efetiva. Além disso, o portal permite o acesso a catálogos de produtos, aquisições diretas para itens de baixo valor, com garantia de governança, e colaboração com a comunidade de compradores, já que é possível integrar as requisições, por exemplo, com o ERP e e-procurement.
Para os fornecedores há possibilidade de upload e manutenção de catálogos self-service, o que garante a oferta completa dos produtos. Além disso, o ProcurePro aumenta a exposição, uma vez que o conteúdo é totalmente direcionado aos compradores, com custos variáveis, permitindo diferenciação de preços para cada comprador e, em breve, liquidação financeira e a consolidação de diversos marketplaces em um só lugar.
“O principal diferencial do novo portal é garantir aos Compradores a mesma experiência que eles teriam em um portal de e-commerce B2C, voltado ao usuário final. Basta acrescentar os itens ao carrinho e integrar a requisição no seu processo formal de compras e em breve utilizar um cartão corporativo para realizar as operações”, explica Eduardo Nader, presidente do Mercado Eletrônico. “Além disso, a navegação é simples e intuitiva – o interessado pesquisa pelo produto e encontra, facilmente, todos os fornecedores e preços cadastrados na ferramenta”, detalha.
Categoria: Lançamentos