Navegg expande atuação para a América Latina e já mira Europa

| 01/09/2015 - 14:39 PM | Comentários (0)

navegg

A Navegg, empresa de data provider e DMP, continua expandindo seus negócios na América do Sul e na América Central. Entre as novas contas estão o grupo hondurenho Opsa – maior conglomerado de mídia do país, responsável por veículos como La Prensa, El Heraldo, Diez, Estilo e Honduras Tips – e o grupo PRP, um dos principais meios de comunicação do Peru. Além disso, a Navegg tem clientes como a Publicar, da Colômbia e o grupo argentino Telefe. Atualmente, os negócios internacionais da empresa representam mais de 30% do faturamento da empresa.

Segundo Pedro Cruz, sócio-fundador e responsável pelo marketing e parcerias estratégicas da Navegg, entre os países atendidos pela empresa na América Latina estão Argentina, Colômbia, México, Chile, El Salvador, Honduras e Peru. A companhia também negocia com clientes da Guatemala. Neste ano, o próximo alvo são os países do sul da Europa: Espanha, Grécia, Itália e Portugal. “Já temos parceiros na Espanha e em Portugal e estamos trabalhando para aumentar esse número em outros países”, afirma o sócio-fundador.

A empresa analisa anonimamente comportamentos de mais de 200 milhões de internautas na América Latina e classifica-os em mais de 1400 segmentos como intenção de compra, dados demográficos e uso de tecnologias. Esses dados de audiência podem ser usados na compra e venda de mídia online.

O amplo alcance em termos de conhecimento das audiências na região é o diferencial da Navegg, segundo Cruz. Embora, a empresa ainda não tenha clientes no Peru, por exemplo, já tem dados de audiência de 5 milhões de usuários do país. “Desenvolver nossa base de conhecimento da audiência local antes de abordar comercialmente um mercado, torna o uso da plataforma muito mais efetivo, pois transferimos todo esse conhecimento do usuário para o nosso cliente, seja ele um anunciante ou um portal”, afirma.

A empresa também possui uma quantidade alta de informações sobre a população hispânica dos Estados Unidos: são 13 milhões de usuários dentro da base de dados da Navegg. “Muitos internautas hispânicos vivem nos EUA, mas consomem conteúdo made in Latam. É mais uma oportunidade para a proposta de serviço que oferecemos na América Latina”, afirma Cruz.

O crescimento dos negócios na América Latina e Brasil, segundo o sócio-fundador, se deve ao duo quantidade e qualidade da informação provida pela Navegg, aliado à independência do uso de dados da empresa. “Com tecnologia inovadora e ampla base de usuários, nos mantemos fiéis à nossa proposta de gestão de dados independente, permitindo que nossos clientes usem os dados nas plataformas de mídia de sua escolha ‒ DSP, SSP, adservers, entre outras”, destaca.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.