Nova plataforma oferece solução para comunicação e gestão de redes de franquia

| 13/04/2016 - 11:23 AM | Comentários (0)

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A Central do Franqueado, empresa com foco em suporte ao franchising, lançou nova versão da sua ferramenta com diversas soluções para gestão e comunicação de redes de franquia. A plataforma, que já está há um ano no mercado, ganha sua versão 2.0, redesenhada para atender um dos maiores problemas enfrentados hoje pelas redes franqueadoras: garantir suporte de qualidade para as unidades franqueadas.

O sistema funciona online, no modelo Software as a Service (SaaS), por meio de mensalidade e sem custo de implantação. A versão mais recente, com lançamento marcado para o dia 19 de abril, apresenta novas funcionalidades em um sistema mais robusto e focado no mercado. “Reconstruímos a plataforma com base nas necessidades do mercado; fizemos uma pesquisa informal com cerca de 60 redes de franquias . Hoje oferecemos uma solução que integra diferentes funcionalidades para atender essa que é uma das principais dores das franqueadoras: o suporte ao franqueado”, diz Dario Ruschel, sócio-fundador da empresa e especialista em franchising. Os sócios-fundadores já investiram cerca de 100 mil reais na plataforma, que atualmente é utilizada por 10 redes franqueadoras. Até o fim do ano, a expectativa da Central do Franqueado é atender 50 redes.

Para construir a experiência dos usuários, a plataforma possui quatro pilares, que norteiam os módulos do sistema: CAF (Central de Atendimento ao Franqueado), para comunicação da rede; Compras, que facilita as compras das franquias; Qualidade, para auditorias e plano de ação, e Operacional, que suporta manuais e treinamentos da marca. Além desses módulos, a nova versão inclui dashboard completo para que o franqueador acompanhe os resultados das sua franquias e também um sistema de tickets, que são abertos pelos franqueados quando tiverem alguma demanda com o franqueador.

Com a plataforma, é possível comunicar e gerir toda a rede, sem necessidade de lançar mão de vários meios de comunicação diferentes. O franqueador envia, pelo sistema, todos os comunicados da rede, libera acesso a todos manuais e treinamentos, além de realizar auditorias, planos de ação, e acompanhar a evolução das lojas.

A rede gaúcha de alimentação saudável Balanceado utiliza a plataforma para gerenciar suas sete lojas. Para Giuseppe Frizzo, supervisor de campo da rede, o módulo Central de Atendimento ao Franqueado (CAF) é essencial para a comunicação entre as unidades e para garantir que todos os materiais da franquia estejam à disposição dos franqueados. “Além disso, a plataforma permitiu que as compras de nossas matérias-primas se tornassem mais simples e eficientes”, conta.

A empresa oferece trial gratuito de 15 dias na plataforma para as redes de franquia que desejam conhecer melhor o sistema. Além do uso do franqueador, a Central do Franqueado pode ser acessada por gerentes de campo e consultores. Da mesma forma, apesar do foco em franquias, a solução pode ser usada também por redes de lojas.

Em 2016, a Central do Franqueado está com planos de expansão, para, até o final do ano, começar a trabalhar também com viés de consultoria de campo, adotando consultores homologados em todo o país. A ideia é complementar o serviço oferecido e garantir uma experiência ainda mais completa para os usuários.

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Categoria: Lançamentos

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