Plataforma de e-commerce promete trazer ideal solidário
Com o intuito de divulgar a benemerência através do comércio virtual, um grupo de empreendedores de Portugal conceberam o eSolidar. A plataforma visa angariar recursos para instituições de caridade com um percentual das vendas transacionadas no site.
Conforme explica Marcos Barboza, um dos idealizadores da plataforma, 10% do total do comércio eletrônico seria suficiente para acabar com a pobreza no mundo: “Com base nesse pensamento, decidimos elaborar o primeiro projeto de e-commerce solidário, que pretende mudar o mundo para melhor, através do comércio eletrônico”, destaca.
O usuário pode utilizar a plataforma comprando um item ou colocando um produto à venda. Nos produtos colocados à venda, o internauta define um percentual que será direcionado a uma instituição de caridade escolhida por ele mesmo. “A missão do eSolidar é, assim, potenciar a comunidade para aumentar a visibilidade e sustentabilidade das organizações sem fins lucrativos através de ferramentas tecnológicas e sociais”, afirma Barboza.
Além da compra e venda, os usuários do eSolidar podem ser recompensados partilhando links de páginas de produtos do site. “Cada pessoa que tiver uma venda concretizada a partir de seu compartilhamento, receberá um por cento do valor como recompensa”, conta.
O site também promoverá leilões solidários, revertendo parte da venda para instituições benemerentes. Primeiro leilão do site, o “Bola solidária” oferecerá a possibilidade das pessoas adquirirem a bola utilizada no último jogo do Benfica, time que venceu o campeonato português de futebol deste ano.
Categoria: Lançamentos