Plataforma promete avaliações orgânicas em sites de comércio eletrônico
A Trusted Company é uma plataforma de avaliações de clientes e lojas online, que serve tanto para clientes encontrarem lojas virtuais com mais credibilidade, como para empresas incrementarem as vendas e obterem um melhor ROI em marketing. Recentemente, a plataforma recebeu um aporte de US$ 1 milhão do grupo de investidores alemão Tengelmann, visando pavimentar a expansão no Brasil, Índia, Canadá, México e outros países.
Para acessar as informações da Trusted Company o usuário acessa o site da empresa e lê as avaliações disponíveis que podem impactar em sua decisão de compra. Os depoimentos no site são voluntários e contemplam empresas que atuam com os mais diversos ramos, como viagens, gastronomia e seguros. Já as empresas podem integrar seus e-commerces ao site da Trusted Company, apresentando um selo de confiabilidade aos consumidores, mostrando as avaliações que os clientes e notas de experiência do processo de compra naquele site.
Daniel Arévalo, CEO da Trusted Company no Brasil, destaca a influência de buzz marketing que a empresa pode oferecer: “Nossos parceiros no Brasil têm visto incrementos significantes em suas taxas de conversão mostrando os comentários de seus clientes e nosso selo de segurança em diferentes pontos da página web. O serviço é totalmente gratuito para o cliente da loja virtual, enquanto os comércios on-line devem se subscrever para obter todos os benefícios”, comenta. Atualmente a Trusted Company mantêm parcerias com empresas como Meu Amigo Pet, HTS Latarias, Grão de Gente, Presentes Mickey, Babyou e Daslu.
Atuando no Brasil desde março de 2014, conforme explica Arévalo, a escolha do país como mercado é interessante porque os internautas locais não possuem opções para validar a confiabilidade de lojas on-line: “Em muitos casos isto leva a que os consumidores não façam pedidos com comércios on-line e a que eles se adiram a canais de comércio offline tradicionais”, argumenta. A expansão no Brasil se deu de forma simultânea ao Sudeste Asiático e à Índia, visando ampliar os mercados da Trusted Company.
Categoria: Lançamentos