Staples lança programa para PMEs e campanha focada para segmentar produtos
Visando oferecer uma nova solução aos pequenos e médios empreendedores, a Staples, loja on-line de materiais de escritório, criou o “Jeito Certo para Empresas”, um programa B2B de compras focado na redução de custos. Simultaneamente, a empresa também lançou uma nova campanha de marketing, intitulada “Seu Jeito no Trabalho”.
Os empreendedores que utilizarem o programa “Jeito Certo para Empresas” podem escolher entre três opções: “Desconto Certo”, “Entrega Certa” ou “Pagamento Certo”, com todas opções objetivando gastos menores na linha final. A modalidade “Desconto Certo” permite que o cliente opte pelo preço mais acessível; a “Entrega Certa” compreende frete grátis e entrega dos pedidos em até 24h para Grande São Paulo; enquanto o “Pagamento Certo” contempla a possibilidade de pagamento em até 90 dias.
Já a campanha de marketing “Seu Jeito no Trabalho” é focada em B2C, e prevê uma personalização dos produtos que a empresa oferece aos clientes. Para conceber a campanha, a Staples realizou uma densa pesquisa, junto à agência DAVID, do grupo Grupo Ogilvy, visando traçar um mapeamento do comportamento do trabalhador brasileiro. Somando os resultados obtidos com a pesquisa a dados sobre o comportamento de mais de 5 milhões de consumidores, gerados pelo Ibope TGI, a empresa chegou a oito tipos de perfis de trabalhadores: Colaborativo, Independente, Inovador, Multi-tarefa, Eficiente, Extrovertido, Trabalho Duro e Otimista.
Conforme explica Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina, com a campanha, a Staples apresenta mesas de trabalho e coleções de produtos temáticas, de acordo com o perfil da pessoa: “Esse olhar atento ao trabalhador brasileiro é uma maneira carinhosa da Staples homenagear a individualidade profissional de cada profissional e uma ferramenta capaz aproximar ainda mais sua equipe de atuais e potenciais clientes por meio de um trabalho focado nos diversos jeitos das companhias nacionais”, acrescenta.
Categoria: Lançamentos