Google Shopping deixará de ser gratuito no Brasil no dia 11 de junho
A partir do próximo dia 11 de junho, o Google Shopping deixará de ser gratuito no Brasil, devido à mudança da ferramenta para um modelo comercial semelhante ao do AdWords, que utiliza vários fatores para ordenar os anúncios, incluindo a relevância da propaganda, da página de destino, e, é claro, do valor desembolsado. “Acreditamos que este novo modelo com base em anúncios da lista de produtos ajudará varejistas de todos os portes a conectar os produtos certos a clientes de todo o mundo, aumentar os cliques para seus sites e converter mais usuários em compradores”, considerou, em nota, a companhia.
Após a transição, que também deve ocorrer no Reino Unido, Alemanha, França, Japão, Itália, Espanha, Holanda, Austrália, Suíça e República Tcheca, todas as informações publicadas no modelo gratuito não estarão mais disponíveis na ferramenta.
Para os lojistas interessados em aderir ao novo modelo, mas que ainda não são usuários do serviço, o Google recomenda seguir os primeiros passos com o Merchant Center, onde é possível fazer o upload dos dados dos produtos. Para os que já utilizam a ferramenta, é possível utilizar o campo Todos os produtos, a fim de agilizar a promoção do sortimento.
Segundo o Google, atualmente mais de um bilhão de produtos são promovidos no Google Shopping em todo o mundo, enquanto o número de adeptos ao serviço aumenta em média 300% ao ano. “Também observamos um aumento de 20% no tráfego a sites de varejo durante o último ano”, reforça a companhia.
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