Akna lança terceiro e-book sobre boas práticas em e-mail marketing
A Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, anunciou o terceiro e-book do seu guia de boas práticas em e-mail marketing. Essa edição traz aspectos ligados ao conteúdo dos e-mails, segmentação da base de usuários e assunto da mensagem que será enviada.
O livro inicia explicando que antes de determinar o que enviar é preciso saber para quem enviar. A segmentação da base de usuários, como por idade, sexo e hábitos de compra, é importante porque é comum as empresas terem clientes com perfis e interesses distintos. Ainda no primeiro capítulo, é possível encontrar informações sobre a frequência dos disparados de e-mail marketing e quais aspectos devem ser levados em consideração para a criação de um bom “assunto” da mensagem.
O segundo capítulo da obra detalha que, para que as mensagens não sejam direcionadas à caixa de spam, os e-mails marketings devem ter, em média, 60% de texto e 40% de imagem. A utilização de mais texto no lugar de imagens também auxilia para que mais usuários consigam acessar o conteúdo da mensagem, já que muitos provedores demandam uma autorização antes de abrir figuras no browser. Nessa seção também são abordados minuciosamente os tipos de e-mails mais comuns, como promocionais, informativos ou newsletters.
O livro encerra instigando o empreendedor a sempre questionar quais os problemas que seu público-alvo tem e como a sua marca pode ajuda-los a resolvê-los.
O material pode ser baixado gratuitamente através do site.
Categoria: Lançamentos