Next Performance inicia operação no Brasil e aposta no retargeting
O Retargeting (ou traduzindo para o português: redirecionamento) é uma das mais recentes tendências do marketing online e muitas empresas estão utilizando esse tipo de tecnologia para aumentar suas vendas. Essa técnica combina varias forças que o marketing online oferece e coloca todas elas no mesmo pacote.
O que é exatamente o retargeting?
O retargeting é uma prática de exibir os anúncios para os internautas que visitaram o seu site. Quando um internauta chega a uma página de seu site que você selecionou previamente para fazer parte da sua estratégia de retargeting, um cookie será depositado no browser deste internauta. Uma vez que esse usuário recebeu esse cookie, ele acaba visitando depois outros sites que participam da rede de retargeting (pode ser uma rede social, um site de notícias, o email, etc), o anúncio da sua loja (daquele produto em especifico que ele procurou) é mostrado para este internauta.
O que o retargeting pode fazer?
• Trabalhar o direcionamento dos clientes de acordo com a linha de produtos que ele se interessa • Manter a imagem da sua marca na mente do cliente depois dele ter deixado a loja online • Trabalhar diretamente com os clientes que demonstraram interesse • Aumentar a conversão e a taxa de cliques dos seus anúncios
Algumas empresas vêm se lançando neste mercado promissor, como é o caso da Next Performance (agora presente em territorio brasileiro).
No Brasil, esse tipo de serviço ainda é uma novidade, mas que certamente será aderida pelos e-commerces, pela boa performance das campanhas (muitas vezes o ROI atingido pode ser de 15), quanto pela possibilidade de entrar em contato novamente com os prospects e assim aumentar a carteira de clientes.
Categoria: Lançamentos