Remarketing não é tão completo como Retargeting, afirma executiva

Muitos gerentes de e-commerce já ouviram falar sobre Remarketing ou mesmo de Retargeting, mas a dúvida que paira no ar é: afinal, qual é a diferença entre essas duas soluções?

O Remarketing é a estratégia de Retargeting do Google, porém, ela ainda não é tão completa como o serviço de Retargeting Dinâmico de outras empresas, segundo Luiza Machado, diretora da Next Performance no Brasil

Para Machado, existem três diferenças básicas entre os dois métodos de publicidade:

1- O Google ainda não utiliza os banners dinâmicos, como as soluções de Retargeting da Next Performance, por exemplo.

2- A rede de anunciantes do Google é feita apenas baseada na sua própria Rede de Display, enquanto que outras empresas além de utilizar a rede do Google, utiliza também outras redes de publicidade.

3- A principal diferença é que o remarketing do Google não é baseado automaticamente no catálogo de produtos (o famoso XML), o que acaba sendo muito mais custoso para a equipe de TI implementar as famosas tags, logo os banners que vão aparecer não são diretamente ligados aos produtos que os internautas visitaram na loja virtual.

Mas no ideal dos mundos, a melhor estratégia para os e-commerces é utilizar o Retargeting junto com a estratégia de Remarketing, pois assim eles conseguem conquistar cada vez mais clientes.

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