Oferta X lança loja virtual apostando em redes sociais

| 01/07/2010 - 19:37 PM | Comentários (0)

Ofertas de alcance nacional e forte conexão com redes sociais são as apostas estratégicas do Oferta X, mais novo site de compras coletivas online do País. Criado nos moldes do líder americano GroupOn, o serviço já funciona na cidade do Rio de Janeiro e, a partir de 5/7, começa a operar em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre.

O serviço começou a ser desenvolvido há sete meses, explica Brunno Gens, um dos quatro sócios do site. “Desenvolvemos o sistema do zero, com funcionalidades focadas em redes sociais. O brasileiro é por excelência um povo muito comunicativo”, pondera.

Boa parte da energia centrada em redes sociais vêm de outra empresa – a agência Frog, que também tem Gens como sócio. Com nove anos de existência, há quatro a agência vem se especializando em ações voltadas a mídias sociais, uma experiência que tem sido aproveitada no Oferta X, explica.

Gens reconhece que o mercado brasileiro tem sido invadido por uma onda de sites de compras coletivas. “Fico sabendo de um novo site a cada semana”, diz. Contudo, ele crê haver espaço para os cinco melhores, pelo menos.

Público mapeado
Uma aposta do Oferta X para se diferenciar da concorrência é o forte entrosamento com as redes sociais, como Twitter e Facebook, revela Gens. “Sabemos mapear o público de cada oferta e ver o que aquele segmento quer”, conta. “Rastreamos as redes sociais e temos um raio-X dos públicos-alvo.” A estratégia do site inclui ainda campanhas de links patrocinados.

Outra ação é a oferta de produtos que, por sua natureza, possam ter alcance nacional – algo que os concorrentes ainda não fazem, diz Gens. “Já ofertamos camisas da seleção brasileira, livros e serviços que não dependem de localização, como hospedagem web.”

O executivo ressalta que o site foi criado apenas com recursos próprios – cerca de 2,5 milhões de reais foram investidos, diz Gens, principalmente em tecnologia e ferramentas de atualização. Ela permite, por exemplo, a oferta de até três ofertas simultâneas, ao passo que outros sites trabalham com uma oferta única por dia. “Acreditamos que em dois meses ele já atinja seu equilíbrio financeiro”, conclui.

Tags: , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
Moovin
EZ Commerce
Jet
Rakuten
Bling
Accesstage
e-completo
Vtex
Mailbiz
Viewit
Digital UP
Softvar
LojaMestre
Braspag
Superpay
E-Goi
Neoassist
Tray
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e
Akna
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
ChannelAdvisor
F1soluções
Wiser
MasterPass
Enviou
Internet Innovation
Signashop
Xtech Commerce
ComSchool
Thumb
Brasil na Web
Nação Digital
COMM2
E-Commerce Logística
Maplink
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.