Ricardo Jordão é o novo CMO da Rakuten
A Rakuten Brasil anunciou nesta segunda (6) Ricardo Jordão como seu novo Diretor de Marketing, assumindo no lugar de Alessandro Gil, que há anos atuava no cargo.
O executivo, que traz mais de 24 anos de vivência na área, com especialização pela Kellogg School of Management da Northwestern University, assume o cargo com a proposta de desenvolver o marketplace com a integração de pequenas e médias lojas. “Estamos aqui para desenvolver o Rakuten Marketplace, integrando 1.000 pequenos lojistas em 1.000 dias. Integrar quer dizer trazer o varejista para o mundo do e-commerce, treinando o proprietário e ensinando para ele o que é marketing on-line, como funcionam as vitrines, como usar propaganda, como vender por celular e como resolver a logística, buscando fazer uma imersão desse pequeno varejista no comércio eletrônico”, esclarece Jordão.
Antes de assumir a diretoria de marketing da Rakuten no Brasil, o executivo atuou como gerente de marketing na Brasoftware e diretor de marketing na Tech Data Brasil.
Além de ser conhecido pela filosofia Quebra Tudo, mesmo título do livro de sua autoria, Jordão também é fundador do site BizRevolution, desenvolvido para partilhar informações que contribuem para que as pequenas e médias empresas alavanquem seus negócios por meio de uma abordagem inovadora e, segundo ele, provocativa.
O executivo é também, responsável pelo Epicentro – evento gratuito sobre criatividade, empreendedorismo e tecnologia realizado todos os anos no País.
Categoria: Lançamentos