Serviço de monitoramento de postagens promete diminuir custos de frete
O Sispostag é uma startup de monitoramento de encomendas para empresas com contrato pós-pago com os Correios. Atuando com base na Lei Federal Nº. 8.078, o serviço viabiliza a restituição do valor gasto com postagens entregues com atraso ou extraviadas. As atividades incluem desde a filtragem de encomendas, o monitoramentos das entregas, passando pelos pedidos de indenização e contestações, fiscalizando as aprovações de pagamentos, a conferência dos valores recebidos até o depósito na conta do cliente, de acordo com cada modalidade de serviço postal.
Todo o processo é realizado pela prestadora do serviço, sem nenhuma demanda para a empresa contratante e o modelo de trabalho pago através de rentabilidade sobre o retorno, ou seja, o pagamento é apenas sobre o percentual real de retorno obtido. A equipe Sispostag é quem faz o trabalho e a empresa contratante não tem despesas além do percentual contratado.
Schariene Silva, gerente Sispostag, explica que para empresa contratante é um processo bem simples: “Basta o acesso aos dados de postagens e o monitoramento torna-se efetivo, podendo ser acompanhado mensalmente ou em modo Real Time, ou seja, monitorado em tempo real via sistema dos Correios desde o dia da postagem até o momento da entrega. O Sispostag não tem períodos de fidelização, não cobra taxas ou mensalidades, e o percentual cobrado é apenas sobre o retorno obtido nos valores de postagens e nunca sobre os valores segurados ou valores declarados”.
No ano de 2014, em uma base de aproximadamente 370 clientes, a empresa identificou e viabilizou o ressarcimento de 479 mil inconformidades. “Com o Sispostag nós garantimos 100% de monitoramento das postagens e restituição de despesas com serviços postais pagos sobre serviços em desacordo com as cláusulas contratuais. E sem gastar nada além do percentual sobre o retorno obtido acordado com o Sispostag”.
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