Empresa de monitoramento foca na logística para a otimização das vendas online

| 14/05/2015 - 11:06 AM | Comentários (0)

package

O Sispostag Monitoramento de Postagens é um serviço de monitoramento de postagens que permite a restituição do valor gasto com postagens que foram entregues com atraso ou foram extraviadas. Lançado há três anos no mercado nacional, o serviço é uma alternativa para a otimização das despesas com logística.

O serviço oferecido pelo Sispostag contempla acompanhamento de pedidos enviados via Correios, monitoramento das entregas, contestações e solicitações de indenização fiscalizando os processos até a aprovação, depósito na conta do cliente e conferência dos valores recebidos, de acordo com cada modalidade de serviço postal.

Schariene Silva, gerente do Sispostag, explica como funciona o modelo de negócios que a empresa oferece: “O pagamento para o Sispostag é apenas uma porcentagem do valor pelo qual a empresa é restituída sobre os serviços que não atenderam as normas contratadas. E apenas sobre o valor da postagem, sem taxas ou mensalidades e nunca sobre os valores de seguro ou valores declarados”.

A executiva ainda destaca a importância de um serviço dessa natureza diante das estatísticas de entrega que o país exibe: “Os números relativos à atrasos e extravios são alarmantes. No Reclame Aqui, por exemplo, mais de 50% dos registros contra lojas virtuais apontam problemas com a entrega. A deficiência se confirma nos dados do Sispostag no ano passado, em uma base de aproximadamente 370 clientes, 479 mil inconformidades foram ressarcidas”, conclui.

Uma das lojas virtuais que utiliza o serviço, a Tuning Parts, e-commerce de equipamentos e acessórios para veículos, teve 16,06% das encomendas entregues em desacordo com as normas contratuais em 2014: “Essas e outras inconformidades foram resolvidas em parceria com o Sispostag, resultando em 100% de indenizações percentuais ressarcidas para a empresa”, afirma o CEO da Tuning Parts, Marllon R. P. Castro. “Agora fiscalizamos os envios, entregas e o cumprimento dos prazos acordados junto aos Correios, sempre para melhor atender nossos clientes”, acrescenta Castro.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.