Startup Hotmart promete lucro rápido para blogueiros afiliados
Vencedor da primeira edição do Sua Ideia Vale Um Milhão, do Buscapé Company, o Hotmart (www.hotmart.com.br) é a startup que oferece uma plataforma de e-commerce para produtos digitais. Trata-se de uma solução para quem vende ebooks, vídeo-aulas, softwares, plugins, ou qualquer tipo de produto que necessite de uma adesão, como serviços de assinatura e sites de membros. Os recursos vão desde a automatização do negócio até a alavancagem das vendas, através da criação de novos canais de divulgação. Funciona assim: os produtores de conteúdo publicam seus produtos e podem convidar pessoas para ajudarem a divulgar, em troca de comissões. Estas pessoas são chamadas de afiliados e o Hotmart já possui mais de 40 mil delas.
“A plataforma oferece todos os recursos necessários e possibilita a parceria entre produtores e afiliados. São soluções de pagamento, segurança, armazenamento, entrega, controle de acesso, gestão de infraestrutura, além de permitir a comunicação entre os parceiros e o acompanhamento das estatísticas”, explica o fundador e CEO do Hotmart João Pedro Resende.
O executivo acrescenta ainda que as comissões de produtos digitais tendem a ser mais altas que as de mercadorias físicas, o que permite lucrar rapidamente com o serviço. “Esse é o grande atrativo para os afiliados”, comenta. Um bom exemplo disso é o blogueiro Rafael Seabra, do blog QueroFicarRico.com, que levantou R$ 5 mil em comissões, como afiliado, em 24h, e, juntamente com outros participantes, ajudou o vendedor a fechar uma turma de 150 pessoas para um programa de coaching financeiro, em tempo recorde.
Já Henrique Carvalho, autor do ebook “Alocação de Ativos”, é um dos grandes sucessos do Hotmart. Ele foi o primeiro vendedor a bater os 150° de temperatura no marketplace, o que significa que seu produto foi muito vendido e muito bem avaliado pelos clientes.
Outra história interessante é a de Fabiano Silva, do blog EuQueroDirigir.com. Ele trabalhava como instrutor numa auto escola e criou a página para dar suporte aos alunos. Os acessos foram crescendo e ele percebeu o potencial do negócio. Foi quando decidiu produzir material em vídeo e comercializá-lo através do blog. “As coisas decolaram mesmo depois que conheci o Hotmart”, garante. Hoje, a venda de produtos digitais é a fonte de renda principal de Fabiano.
Segundo João Pedro Resende, os conteúdos publicados no Hotmart são muito variados. “Temos pessoas vendendo desde tutoriais de adestramento de cães até ebooks de especialistas em educação financeira e plugins criados por programadores. O melhor para nós é quando as pessoas começam a usar a ferramenta de um jeito que a gente nem imaginava. Temos até psicólogo vendendo áudio para relaxamento”, completa.
Categoria: Lançamentos