Startup lança ferramenta que permite anunciar gratuitamente nas redes sociais
Visando tornar os anúncios mais acessíveis nas redes sociais, o AdTangerine chega ao mercado trazendo uma nova ferramenta que, através de uma moeda abstrata chamada Tangerina, permite aos usuários divulgar sua marca, produto, dentre outros, gratuitamente.
Segundo Tiago Guedes, Co-fundador da startup, a chegada do AdTangerine muda a forma de relacionamento entre as pessoas e a publicidade na internet, já que, por meio da ferramenta on-line, qualquer um pode ampliar a visibilidade de sua marca nas redes sociais gratuitamente, bastando apenas publicar anúncios de outros usuários em seu perfil pessoal, assegura. “Quem está anunciando algo oferece para os outros usuários uma certa quantidade de Tangerinas para que publiquem seus anúncios em perfis de rede social. Quando um usuário acumula Tangerinas o suficiente, ele pode sacar os fundos no valor equivalente em dinheiro via PayPal ou usar as Tangerinas para ter seus próprios anúncios publicados por outros usuários”, explica.
O executivo evidencia ainda que, quando alguém publica o conteúdo de um anunciante nas redes sociais, por meio do AdTangerine, é como se este conteúdo tivesse sido criado pelo próprio usuário que publicou, dando credibilidade ao anúncio e uma alta probabilidade de ser lido por sua lista de amigos e contatos. “O ‘compartilhar’ é um dos aspectos mais revolucionários das redes sociais, e nós apenas achamos uma forma de monetizá-lo e fazer com que no final do processo todos estejam felizes. É interessante ver que o usuário escolhe o que quer publicar, ele está apenas compartilhando um conteúdo que lhe agrada e recebendo pagamentos por isso”, ressalta o Co-fundador da startup.
Para empresas maiores, que contemplam orçamento de marketing, ele ressalta que o AdTangerine oferece pacotes de Tangerinas que variam de R$ 1,90 à R$ 199,90, permitindo também a elas uma forma diferente de atingirem seus consumidores.
Para maiores informações, acesse: http://adtangerine.com
Categoria: Lançamentos
Excelente ideia e matéria. Isso me recordou na hora os antigos e até hoje ainda usados sistemas de TROCA DE BANNERS, muito comuns no passado, agora transportado o conceito para as REDES SOCIAIS.
Ou seja, pra anunciar é necessário ter créditos, para ter créditos é necessário anunciar os outros. Nisso deve entrar alguma regra de RATIO 1:1 ou 2:1.. e pra quem quiser fazer um “boost” na propaganda, paga em moeda real. Muito bem pensado mesmo. Parabens mais uma vez!