Startup promete serviço de entregas no mesmo dia para as compras da Black Friday e do Natal

| 27/11/2014 - 07:46 AM | Comentários (0)

relogio

Assim como as lojas físicas, os e-commerces precisam se preparar e otimizar as operações para atender a demanda de final de ano, período em que os consumidores pretendem aproveitar as ofertas da Black Friday e efetuar antecipadamente as tão esperadas compras do Natal. Com a proposta de revolucionar a logística das entregas no setor, o Rapiddo – plataforma de entregas expressas – desenvolveu funcionalidades específicas para realizar entregas no mesmo dia em pedidos com aprovação de pagamento confirmadas dentro dos prazos pré-determinados.

Outra vantagem oferecida pela startup são as entregas em poucas horas dos produtos de pequeno volume, principalmente celulares, itens de informática, roupas e acessórios. “Sabemos que neste período o fluxo de compras aumenta e a procura por prazos de entregas curtos tornam-se o item mais requisitado pelos consumidores. Aperfeiçoamos nossa tecnologia de roteirização e mapeamento do sistema, justamente para atender a esses tipos de solicitações com mais eficiência”, explica Guilherme Bonifácio, CEO do Rapiddo.

O primeiro a adotar o sistema do Rapiddo foi o e-commerce de moda urbana Symbol Store. Para Leonardo Rodrigues, diretor de marketing, da empresa além de ser mais uma opção de frete, a plataforma ajuda a impulsionar as vendas. “Os clientes buscam cada vez mais soluções imediatas para o seu dia a dia. Por isso disponibilizamos mais uma opção de frete, bem mais rápida, prática, com um curto prazo de entrega e a um preço competitivo, o que acaba convertendo em mais vendas”, enfatiza.

A varejista Lojas Mel aderiu recentemente ao serviço em seu site de vendas para atender aos pedidos de final de ano. “Nossos clientes buscam produtos de acordo com as suas peculiaridades. Para atender a demanda desta semana de Black Friday e também as próximas de Natal que virão, muitas vezes urgente, implementamos o sistema de frete expresso. Os pedidos com pagamentos aprovados até às 11h têm a encomenda recebida até às 20h do mesmo dia. Acreditamos que com esse serviço teremos o crescimento de 30% a 40% nas vendas nesta época de compras”, esclarece Alexandre Mendes, gerente de e-commerce da marca.

Para Bonifácio, como relatado pelos varejistas, o e-commerce que implementa o serviço garante automaticamente  mais comodidade para os clientes. Segundo o empresário, as solicitações são atendidas com imediatismo e exatidão, pois são executadas por um motoboy, biker ou vans, diferentemente da maioria dos operadores logísticos. “Temos 17 anos de experiência em inteligência logística de delivery por meio do grupo iFood. Com essa tecnologia de entregas imediatas, buscamos atender com máxima qualidade possível tanto o varejista quanto o cliente final”, complementa.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.