T-Systems flexibiliza práticas de outsourcing e abandona o modelo tradicional de contrato
A T-Systems Brasil, provedora alemã de soluções e serviços de TI, deve continuar em 2016 sua agressiva busca por mais clientes. Depois de consolidar suas parcerias em cloud computing com empresas como Huawei, Microsoft e Cisco, a companhia agora pretende abandonar o modelo clássico de negócios em TI e favorecer a uma maior flexibilização de seus contratos com novos parceiros.
Com sua nova oferta na plataforma SAP, chamada “Run on Satisfaction”, a T-Systems promete atender completamente à demanda de seus clientes, oferecendo a eles a possibilidade de trocar de fornecedor com risco zero, graças a obrigações contratuais mais flexíveis.
Com a nova postura, a T-Systems quebra os modelos familiares ao mercado de outsourcing, padronizado por contratos de vários anos para grandes projetos de TI. A partir de agora, a companhia vai oferecer aos seus clientes corporativos o direito de cancelarem seus contratos se eles não estiverem satisfeitos com o desempenho dos serviços três meses após a conclusão da implementação.
A primeira de uma série de ofertas a serem feitas pela T-Systems é o “Run on Satisfaction” para serviços dinâmicos SAP e SAP HANA, que quebra os modelos convencionais do mercado de outsourcing e simplificas o processo de migração de soluções de TI. Novas ofertas serão apresentadas pela T-Systems durante a CeBIT, que será realizada na Alemanha entre os dias 14 e 18 de março.
“Nós sempre buscamos entregar soluções que prezem pelo ganho de qualidade para nossos clientes e parceiros”, comenta Ideval Munhoz, diretor geral da T-Systems do Brasil e América Latina. “Devido à plena confiança que temos em nossas ofertas, passamos a buscar uma forma de flexibilizar as condições contratuais para aqueles que desejam adquiri-las. É uma tendência de mercado que modelos de negócios passem por revisões e sejam alterados: o modelo convencional de outsourcing vai aos poucos sendo substituído pela tendência que antecipamos com este anúncio”.
Essa mesma opinião é compartilhada por Ferri Abolhassan, head da divisão de TI da T-Systems global e membro do board de diretores da empresa: “os serviços clássicos de TI ainda prometem crescer, mas queremos agitar o mercado de fazer as mudanças exigidas pela era digital”, explica. O executivo antecipa que a nova abordagem de negócios em TI envolve a transformação para novas e mais eficientes plataformas de tecnologia. “Agora nós garantimos o sucesso dessas atividades de modernização”, afirma.
Nos últimos dois anos, a T-Systems vem trabalhando fortemente na mudança de seu modelo de negócios, posicionando-se como o parceiro ideal para a digitalização do mundo dos negócios.
Categoria: Lançamentos