Taobao direciona seu foco para o público feminino
O Taobao, plataforma de e-commerce C2C da China, lançou recentemente uma página para comercializar roupas femininas. Ele funciona como um agregador de produtos, em um esforço que deverá ajudar as consumidoras a encontrarem bens de um modo mais rápido e fácil. Os vendedores que oferecerem produtos de qualidade para mulheres tem grande propensão de obterem um aumento nas vendas.
“O canal de vestuário para o público feminino terá como objetivo proporcionar as nossas consumidoras uma plataforma de vendas única, que lhes permita navegar através de diferentes estilos e marcas, comparar preços, e ser mantida atualizada com as mais novas tendências”, disse um porta-voz.
O porta-voz do Taobao também disse que a medida é parte da estratégia da empresa para melhorar a experiência dos consumidores, auxiliando em sua navegação para selecionar seus produtos com maior facilidade e comodidade.
Dos 370 milhões de usuários do site, a audiência por gênero masculino-feminino fica em 4-6, respectivamente, de acordo com um relatório da Marbridge. Durante o ano passado, as vendas de roupas femininas do Taobao aumentaram em 110%, com milhares de roupas femininas sendo vendidas pela plataforma a cada dia.
Embora haja melhorias para os clientes femininos, os homens não são negligenciados. Agora eles podem “comprar algo um pouco mais especial do que uma roupa habitual”, se referindo a um automóvel da Lamborghini que está à venda no Taobao”
Categoria: Lançamentos