Portal compila diversas lojas virtuais femininas em um só lugar
Voltado a mulheres que procuram roupas, cosméticos e acessórios na Internet, o Paraíso Feminino é um buscador que reúne produtos de lojas como Dafiti, Passarela, Olook, OQVestir, Farfetch, Hering, Colcci e Triton. O site teve investimentos totais que ultrapassam R$ 400 mil e, atualmente, conta com cerca de 250 mil itens, de mais de 2 mil marcas nacionais e internacionais.
Conforme revela Rachel Toyama, do departamento de marketing do Paraíso Feminino, o criador do site foi o engenheiro de programação Leonardo Alonso, após sua esposa comentar que tinha dificuldades em acessar uma porção de sites de calçados para encontrar o produto que buscava: “Além de reunir várias lojas, o Alonso desenhou o Paraíso Feminino com uma interface feminina e outras funcionalidades que ajudassem a mulher a fazer a melhor escolha”, afirma, em entrevista ao E-Commerce News.
Para informar as visitantes do site sobre as últimas novidades do universo da moda, o Paraíso Feminino conta com uma seção exclusiva com tendências e notícias: “Também temos uma ferramenta onde as usuárias podem criar looks como os produtos que desejam comprar e em seguida compartilhar no Facebook para pedir a opinião das amigas tendo assim a certeza de que fará a melhor compra”, acrescenta Toyama.
O site fechou recentemente uma parceria com a ComSchool, escola de e-commerce, para consolidar insights e estatísticas do segmento de moda às pessoas que desejam se aprofundar mais no tema: “Essas informações são captadas diariamente em nosso site, das interações das mulheres com os produtos exibidos no Paraíso Feminino”, salienta.
Para o futuro, a executiva acena que o Paraíso Feminino planeja o desenvolvimento de um aplicativo que notifica as usuárias quando suas lojas preferidas entrarem em promoção: “Já estudamos a expansão da plataforma para outros países, começando por Estados Unidos, onde queremos entrar com um site em fase beta até março de 2015”, conclui.
Categoria: Lançamentos