Uma imagem vale mais…

| 22/01/2013 - 08:58 AM | Comentários (0)

falando-bobagem

Estar presente nas redes sociais é fácil, complicado é conseguir envolver e manter o seu público atraído com postagens diárias. Você se lembra daquele velho e conhecido bordão: “Uma imagem vale mais que mil palavras?”, então, textos longos, muitas vezes, fazem com que o leitor perca a vontade de buscar por algum assunto que poderia ser realmente interessante se bem ilustrados e o mesmo acontece com a sua campanha online, deixe que a imagem passe a mensagem.

Aplicativos já disponíveis no mercado permitem que as empresas possam efetivamente envolver os fãs/seguidores usando fotos e, assim, disseminando sua de forma mais rápida e simples compartilhar facilmente e votar em fotos relacionadas com a sua marca, seja usando o computador ou smartphone.

Você pode criar um concurso de fotos na sua Fanpage, atraindo ainda mais clientes para o seu negócio. Por exemplo, uma loja de casa e jardim pode executar um concurso em que os usuários criem e enviem uma foto de como eles usaram produtos da marca para criar seu jardim dos sonhos, os participantes serão incentivados a convidar os seus amigos para votar na sua foto para ganhar, ou seja, uma simples foto compartilhada com o seu “nome” pode te dar um retorno rápido e positivo.

“Fotos são o tipo mais envolvente de conteúdo online. No Facebook  uma simples imagem gera 50% mais de “likes” e 100% mais comentários do que qualquer outro tipos de conteúdo “, disse Ali Tajsekandar, CEO da Wishpond, startup canadense líder em plataforma de marketing digital integrado.

Um exemplo de aplicativo desenvolvido pela Wishpond é o Photo Contest, já disponível em português e que possui uma ferramenta Analytics integrada ao painel de controle, a qual permite ao usuário fazer a análise dos fãs/seguidores participantes por meio de dados como idade, sexo e localização, facilitando a criação de uma campanha online mais focada ao público-alvo da empresa.

“Nosso aplicativo de Concurso de Fotos é um jeito simples dos usuários compartilharem fotos de produtos de uma marca por meio de diferentes canais, levando a um maior envolvimento e tráfego de cada uma de suas campanhas online”, completa Ali Tajsekandar.

Como criar um concurso de sucesso?

Veja algumas dicas:

– As empresas podem motivar os usuários a compartilhar fotos usando ou vestindo produtos de suas marcas;

– Incentive os participantes a compartilhar suas fotos com amigos em suas diversas redes sociais para gerar mais votos e aumentar o alcance de cada concurso;

– Adicione um like- gate para limitar a visualização do competidor para apenas os seus fãs no Facebook.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.