Webfones aposta em SEO para alavancar as vendas
Em busca de um melhor posicionamento no mercado em que está inserida, a Webfones, e-commerce especializado em celulares, smartphones e tablets investe em campanhas de SEO (Search Engine Optimization) para obter melhor relevância na busca orgânica.
Para figurar entre as primeiras páginas dos buscadores, como o Google, é necessária forte atuação em três frentes de uma loja virtual, o conteúdo, a plataforma de e-commerce e a reputação da marca. A partir daí são definidas palavras-chaves que retratem o negócio do portal e construída a campanha de SEO.
Na Webfones, a cultura de SEO está enraizada desde a criação do e-commerce, que foi lançado no começo deste ano. “Desde o projeto de desenvolvimento do site nos baseamos em SEO, indexando as páginas, produzindo em cima do HTML. Para uma loja virtual que entra em um mercado tão competitivo, investimentos em SEO são fundamentais”, afirma Guilherme Ribeiro, fundador do portal Webfones.
O executivo ainda comenta a importância das ações de SEO dentro da loja virtual. “Uma marca que não é tão conhecida e divulgada, mas começa a ganhar espaço na primeira ou segunda página do Google terá grandes benefícios. Conseguimos um aumento na nossa visibilidade nos sites de busca desde o nosso lançamento”, finaliza Ribeiro.
A Webfones possui um profissional que cuida somente das estratégias de SEO para fixar a marca. A atuação constante de um profissional para as campanhas de busca orgânica é vista como ideal pelos especialistas de mercado.
Categoria: Lançamentos
A técnica de SEO é muito importante na construção de uma campanha de divulgação e fixação de marcas no mercado.