B2W pode ter que suspender suas operações por um período de 72 horas

| 10/11/2011 - 13:41 PM | Comentários (1)

O Procon do estado de São Paulo comunicou na manhã desta quinta-feira que o principal grupo de varejo eletrônico do Brasil deve ter suas operações suspendidas por um período mínimo de 72 horas, alegando que a proprietária das empresas Americanas.com, Shoptime e Submarino está desrespeitando o consumidor por reincidir na prática de não entregar as mercadorias. Além disso, a decisão que foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo prevê uma multa no valor de 1,7 milhão de reais.

No entanto, o órgão de defesa do consumidor explica que a varejista dispõe de um período de até 15 dias para recorrer da decisão. A suspensão e aplicação da multa só devem ocorrer após este recurso passar por uma análise.

O Procon de São Paulo ainda revela que durante o primeiro semestre de 2011 foram registrados um total de 3.635 casos relatados à fundação envolvendo a B2W, o que se configura em um crescimento de 246% em relação aos 1.479 atendimentos realizados pelo órgão durante o mesmo período do ano anterior.

Para Andrea Sanchez, diretora do Procon-SP, se faz necessário medidas mais severas contra a varejista, pois mesmo sendo autuada por diversas vezes têm apresentado os mesmos problemas.

“Verificamos que, apesar da existência de processos administrativos e apesar das multas, o problema não só persistiu, como aumentou. Não adianta aplicar somente mais uma multa, já aplicamos nos outros processos e a empresa não mudou a conduta”, afirma.

Tags: , , , ,

Categoria: Legislação

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. Gabriel disse:

    Até que enfim uma descisão a favor do consumidor o que adianta, crescer e não ter produtos, isso vai desgastando a marca, na minha opnião o cliente acaba fcando receosoem comprar online.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.