Staples Brasil registra crescimento superior a 90% em sua loja virtual
A Staples Brasil, braço nacional da maior rede de artigos de papelaria e materiais de escritório no mundo, revelou o resultado de suas vendas no 1º semestre de 2014. A varejista on-line registrou nesse período avanço de 94,73% nas vendas, ante o mesmo período do ano anterior. Ainda de acordo com o balanço semestral, a empresa mais do que dobrou o tráfego em sua loja virtual.
Considerados “essenciais” para o funcionamento de um escritório, os produtos mais representativos nas vendas do 1º semestre foram os da linha de cadeiras para escritório, papel, cartuchos, café & limpeza e itens básicos de papelaria, que somaram mais de 200 mil unidades comercializadas no www.staples.com.br.
“Queremos mudar o jeito como as pequenas e médias empresas compram seus suprimentos no Brasil. Para isso, lançamos, em maio, o programa “Jeito Certo para Empresas”, que em poucos meses já representa mais de 20% do total das vendas para PME’s. Hoje, temos uma unidade de negócios específica para o mercado B2B, com equipe treinada, portfólio dinâmico e ajustado às novas demandas de mercado e processos otimizados para agilizar o atendimento aos nossos clientes”, explica o argentino Leo Piccioli, CEO da Staples na América Latina. “Escalamos os investimentos mais rentáveis do ano passado e conseguimos um crescimento robusto sustentado num índice de satisfação dos clientes superior a 80%”, completa o executivo.
Categoria: Balanços