Mudança na legislação derruba estimativas de crescimento na Europa

| 01/04/2011 - 15:27 PM | Comentários (0)

Uma nova proposta de mudança na legislação européia pode fazer com que os varejistas online que operam naquele continente desembolsam cerca de 10 bilhões de euros (14 bilhões de dólares) em impostos sobre os produtos comercializados, desencadeando em uma alta dos preços das mercadorias, e derrubando as estimativas de crescimento para aquele mercado.

Segundo a IMRG, um órgão que representa os varejistas online na Europa, a Diretiva de Direitos do Consumidor da União Europeia representa 4% do faturamento previsto para o e-commerce no continente em 2012. Além disso, as novas mudanças estão entre as mais desastrosas já aplicadas no setor de comércio eletrônico em todos os tempos.

“Além de serem desnecessárias, elas levariam inevitavelmente a aumentos significativos nos preços, fazendo pressão sobre os consumidores ao aumentar preços por todos os canais de venda. Também causariam desvantagens a pequenos e médios negócios, até um ponto em que muitos seriam forçados a interromper as vendas pela Internet.” afirmou o presidente-executivo da IMRG, James Roper.

Tags: , , ,

Categoria: Legislação

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.