LinkedIn atinge 70 milhões de usuários
Em apenas quatro meses a rede social LinkedIn, que tem foco na relação profissional de seus usuários, conquistou mais de 10 milhões de usuários, chegando a marca de 70 milhões de perfis profissionais cadastrados.
Além disso, ressalta o site TechCrunch, já são mais de um milhão de perfis de empresas listados pelo serviço, que são utilizados para a construção de comunidades de funcionários e ex-funcionários, bem como para a divulgação de novas oportunidades de trabalho.
O site Softpedia destaca também que grande parte desse crescimento do LinkedIn se deve ao interesse internacional – a maioria dos usuários da rede social é de fora dos Estados Unidos, o que levou a empresa a abrir escritórios em diversos países onde têm sido constatado um grande crescimento, como na Holanda e na Índia.
Dado seu caráter profissional, a LinkedIn é bastante relutante na implementação de novas funcionalidades, mas nos últimos seis meses foram adicionados uma melhor integração com o Twitter, uma API aberta pra desenvolvedores, além de um plugin para o Microsoft Outlook. No entanto, ainda com as novas inserções, o conteúdo que circula na rede social ainda é o que lhe confere a sua grande valia.