Facebook pode fazer com que LinkedIn antecipe seu IPO
A LinkedIn, maior rede social do mundo voltada para profissionais, estaria interessada em abrir seu capital em 2011, inclusive, Morgan Stanley, Bank of America e JPMorgan, estariam organizando a venda destas ações. Informou a agência de notícias Reuters.
Analistas revelam, entretanto, que algumas companhias importantes que atuam na internet, como o próprio LinkedIn, estariam interessados em abrir seu capital o quanto antes, numa estratégia para se antecipar ao tão esperado IPO do Facebook, maior rede social do planeta. Com a antecipação, várias empresas que estariam interessadas em abrir capital não correriam o risco de perder visibilidade para o Facebook.
“Um IPO (oferta pública inicial de ações) é apenas uma de muitas estratégias que consideramos”, disse um porta-voz do LinkedIn, não concedendo mais informações a respeito do assunto.
Pessoas próximas ao LinkedIn afirmam que a rede social aposta em sua boa reputação para atrair investidores, além do grande crescimento que vem apresentando nos últimos meses, e por seu público ser mais segmentado que outros concorrentes.
Categoria: Lançamentos