Pesquisa mostra o comportamento dos usuários nas mídias sociais pelo mundo
Pesquisa realizada pela Wishpond, empresa privada com sede em Vancouver, no Canadá, observou o comportamento dos usuários nas mídias sociais pelo mundo, e as plataformas utilizadas pelas empresas para atingirem este público.
De acordo com o levantamento, 81% dos brasileiros usam as mídias sociais para procurar novos produtos, enquanto 75% buscam por descontos, além de a maioria dos usuários verem as redes sociais como uma ótima maneira de saber mais sobre as marcas.
Já entre os franceses, 31% deles destinam a maior parte do seu tempo com aplicativos para celular em acesso as redes sociais, enquanto entre os italianos, a preferência é pela internet móvel. Só em 2012, 1/3 de todos os usuários móveis acessaram internet por meio de seus celulares.
Na Suécia, as jovens do sexo feminino preferem passar o tempo na internet com leituras de blogs e lazer, enquanto os rapazes dedicam a maior parte do tempo interagindo com jogos on-line.
Ainda de acordo com a pesquisa, os chineses são três vezes mais suscetíveis do que os norte-americanos em realizar uma compra com base no conteúdo gerado por usuários em redes sociais, como posts de blogs ou comentários.
O estudo também abrangeu o perfil empresarial, destacando que as empresas B2B, devem considerar o Linkedin para alcançar o seu público dos EUA. Segundo a pesquisa, 65% dos entrevistados B2B conquistaram clientes por meio do Linkedin. Já o Facebook e Twiter são mais ativos para empresas B2C, em que 77% e 59% adquiriram clientes pelos canais, respectivamente.
Na Noruega os comerciantes utilizam o Twitter, Tumblr e Pinterest para interagirem com pessoas com menos de 30 anos, enquanto o Linkedin é usado para atingir usuários com ensino superior. Já os russos priorizam o Facebook para se comunicarem jovens das classes A/B, enquanto que os consumidores com idade entre 25 a 35 anos podem ser encontrados no Odnoklassniki.
Enquanto isso, os portugueses interessados em alcançar usuários com idade abaixo de 13 anos, devem utilizar o Hi5, um site popular entre os pré-adolescentes do País. Para atrair os estudantes universitários e recém–formados, a Espanha utiliza a Tuenti, cujos usuários têm entre 18 e 24 anos, ainda que, grande parte utilize o facebook como rede social de preferência, enquanto os usuários ocasionais tendem a utilizar o YouTube.
Categoria: Pesquisas
Como sempre, não citam a fonte, não disseram o nome completo da pesquisa.
Por que? Blog é copiar e colar só?????
Boa tarde, Lucas.
A fonte foi citada logo no primeiro parágrafo. Chegou a ver?
“Pesquisa realizada pela Wishpond, empresa privada com sede em Vancouver, no Canadá”
Obrigado.
Olá!
Gostaria de aproveitar e compartilhar o infográfico com a pesquisa.
http://www.wishpond.com.br/infografico-como-os-usuarios-globais-interagem-com-as-midias-sociais/