Rede social Teckler anuncia crescimento de 100% ao mês

| 09/09/2013 - 08:28 AM | Comentários (0)

ceo-telker

Claudio Gandelman, fundador e CEO da Teckler

O Teckler, rede social que remunera os internautas pelo conteúdo produzido, tem crescido 100% ao mês desde que foi ao lançado, em 15 de maio deste ano. Em três meses de operação o número de conteúdos publicados já ultrapassa 115 mil, sendo que os usuários que postam cada um desses Tecks, nome dado aos conteúdos publicados no Teckler, ficam com 70% da receita de anúncios publicitários da empresa.

Por três meses consecutivos os page views e as postagens na rede social dobraram, indicando que o modelo de negócios da empresa e as ações de marketing têm sido aceitas pelos internautas. As parcerias com empresas consolidadas também são vistas pelos executivos como uma maneira de dar mais credibilidade ao Teckler e facilitar sua usabilidade. Recentemente a empresa firmou parceria com o PayPal e passou a remunerar seus usuários automaticamente e em qualquer moeda. Em breve, os usuários também terão a oportunidade de doar seus ganhos para ações filantrópicas.

“Vimos uma variedade enorme de conteúdos produzidos”, explica Claudio Gandelman, fundador e CEO da Teckler. “As pessoas que nunca tiveram o canal certo para expressar-se estão aparecendo e compartilhando seus conhecimentos. Criamos o primeiro mercado livre de conteúdo digital que recompensa os usuários por qualidade”, complementa.

No Teckler os usuários ganham a receita publicitária com base no número de visualizações que suas postagens geram. Os veteranos de mídia social vêm alavancado suas redes sociais existentes compartilhando Tecks no Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+. Da mesma forma, os recém-chegados estão conseguindo compartilhar conteúdo sem o ônus de administrar um blog, site ou newsletter.

“Diferentemente da maioria dos sites de mídia social, o Teckler objetiva preservar o conteúdo. Queremos que as pessoas busquem temas, naveguem pelas categorias e encontrem as coisas que são mais significativas para elas. No Teckler em vez de desaparecer o conteúdo cresce. Em certo sentido somos uma biblioteca crescendo e evoluindo, onde qualquer pessoa pode preservar seu trabalho”, avalia Gandelman

Até o momento, o Teckler foi lançado em 164 países e em 13 idiomas diferentes, possibilitando ao site o potencial de atingir quatro bilhões de pessoas. Para os anunciantes a categorização orgânica de tópicos do Teckler criou uma oportunidade de segmentar anúncios de acordo com os interesses demonstrados pelos usuários. 

Tags: , , ,

Categoria: Balanços

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.