Lojas virtuais podem monitorar comportamento dos consumidores

| 12/02/2010 - 20:51 PM | Comentários (0)

A e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, está lançando um produto que vai aprimorar o mercado virtual. O serviço bitVeloz permite aos lojistas monitorar a performance de sua loja. Ao acessar os relatórios, o lojista poderá conferir o tempo de resposta e a disponibilidade de suas páginas, além de monitorar todas as etapas até a finalização da compra de seus consumidores.

Para o diretor geral da e-bit, Pedro Guasti, esse mecanismo pode contribuir de maneira eficaz no desenvolvimento do e-commerce. “O bitVeloz oferece benefícios tanto para o varejista, que poderá acompanhar o desempenho da sua loja e evitar a perda de transações, quanto para o e-consumidor, que poderá escolher as lojas mais rápidas e eficazes para realizar suas compras online”, afirma o executivo.

O produto, que poderá ser acessado em um ambiente logado, é resultado de uma parceria com a SiteSeeing, empresa voltada para o gerenciamento da qualidade dos serviços eletrônicos prestados ao usuário final. De acordo com Guasti, um lojista que tem sua empresa monitorada evita a perda de faturamento e uma má reputação entre os clientes virtuais. “Hoje, com o avanço da web 2.0, muitas pessoas tomam sua decisão de compra a partir de comentários de outros consumidores na loja, ou em comparadores de preços. Por isso, é importante que a marca tenha uma imagem positiva no mercado, cada vez mais competitivo”, explica Guasti.

Com a nova ferramenta, que já está disponível, o lojista virtual pode escolher com que frequência deseja que seu ambiente seja monitorado, podendo ser, por exemplo, de cinco em cinco minutos, ou a cada uma hora, em tempo real. Além disso, alertas são enviados via e-mail no caso de lentidão ou indisponibilidade da página.

Tags: , , ,

Categoria: Lançamentos, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.