Mercado Eletrônico compra Captiva
O Mercado Eletrônico, especializado em transações comerciais B2B, anunciou a compra da Captiva, empresa que oferece soluções tecnológicas para as áreas de Vendas e Marketing. As companhias vinham negociando a aquisição desde o início do ano e agora finalizaram a integração.
Com a compra, o Mercado Eletrônico adquire o software da Captiva, podendo oferecer soluções de vendas e marketing em seu portfólio de serviços. A empresa de comércio B2B também absorverá toda a equipe da Captiva, bem como a carteira de clientes, entre eles, Sulamérica, Videolar, Avaya e Ernst&Young.
“Identificamos características muito positivas na Captiva, similares às do Mercado Eletrônico. O objetivo é fazer uma extensão do nosso software para as áreas de Vendas e Marketing, agregando valor para as empresas que fazem parte da nossa comunidade”, explica o presidente do Mercado Eletrônico, Eduardo Nader. O primeiro cliente que irá utilizar as duas ferramentas integradas é a IBM.
A oferta da plataforma terá como base o SaaS (Software as a Service). “Pelo Mercado Eletrônico atualmente trafegam R$ 50 bilhões/ano, o valor agregado para os fornecedores que transacionam este valor é ganhar eficiência no atendimento à demanda e potencializá-la através dos módulos de prospecção, gestão de contas, campanhas, entre outras ferramentas da Captiva”, conta o diretor da Captiva, Carlos Viali. O valor da transação não foi divulgado pelas partes.