O e-commerce está ansioso para o dia das mães

| 24/04/2010 - 16:13 PM | Comentários (0)

Setor em franca expansão no País, com crescimento constante, o e-commerce deve ter as vendas para o Dia das Mães deste ano como as mais lucrativas. Assim como no comércio tradicional, esta é a segunda data mais importante. As projeções indicam um faturamento de R$ 650 milhões, aproximadamente, o que significa dizer um crescimento de 40% sobre os R$ 440 milhões verificados no mesmo período do ano passado. E para atingir a meta, quem visita as páginas das lojas virtuais está se deparando com promoções, das mais variadas. Esta é a ordem.

E na base das estimativas do setor está o crescimento do acesso à internet pela classe C – olha ela aí de novo influenciando mais um segmento econômico – o que ampliou o mercado de consumidores on line.

Na estratégia das empresas de e-commerce, além das promoções, descontos e facilidades de pagamento – segurança também é vendido como um item a mais pelos sites, embora seja obrigação – estão ações específicas para atrair e motivar os filhos a escolherem os presentes das mães através da internet. Segundo especialistas no setor, em 2009, cerca de 17 milhões de brasileiros fizeram compras on line e atualmente esse segmento já representa 2% do consumo das famílias.

No ano passado, o segmento que mais vendeu foi o de livros – cerca de 20% das vendas realizadas. Cosméticos e perfumaria ficou em segundo lugar, com 16%. Eletrodoméstico (10%) alcançou o terceiro lugar, seguido de produtos de informática (9%), eletrônicos (5%) e telefonia celular, também com 5%.

Enquanto em outros países, os números são mais expressivos, no Brasil, este é um mercado ainda a ser explorado e nele há muito que crescer. Mas, de uma coisa todos têm certeza: quanto mais a classe C tem acesso ao computador, mais o e-commerce vende e este período de Dia das Mães é a prova dessa certeza.

Tags: , ,

Categoria: Balanços, Notícias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.