Facebook deve fechar parceria com o chinês Baidu

| 21/12/2010 - 05:42 AM | Comentários (0)

O Facebook pode até ter sido censurado pelo governo chinês durante os últimos dois anos, mas parece que Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, não está nem um pouco preocupado com este fato. Recentemente ele teria ido à china se encontrar com Robin Li, chefe do maior motor de busca naquele país, o Baidu.

A notícia se espalhou rapidamente por toda a China através de redes sociais, dando início a uma série de especulações sobre o tema da conversa. Entretanto, o diretor de comunicações internacionais do Baidu, Kaiser Kuo, preferiu não comentar o caso, e afirmou que este encontro nunca existiu.

Verdade ou não, o fato é que o próprio Zuckerberg deixou escapar alguns meses atrás que a China está nos planos do Facebook. “Como você pode conectar o mundo inteiro se você deixa de fora um bilhão de pessoas? Nós podemos provar, como uma empresa ocidental, que temos condições de obter sucesso em um lugar onde nenhum outro conseguiu, bastando apenas descobrir as parcerias corretas para que este sucesso seja alcançado”, afirma Zuckerberg. Além disso, ele estaria fazendo aulas de mandarim, levantando ainda mais as suspeitas de uma possível aliança com o país mais populoso do mundo.

Após o mal-estar causado pela manipulação do tráfego da Internet pela China, e os ataques ao Google, Zuckerberg estaria tentanto de todas as formas diminuir a importância atribuída a sua visita, afinal, do que adianta conquistar milhões de usuários e perder outros milhões. Independente do desfecho desta história, o Facebook, assim como todos os outros que operam na China, terão que se submeter ao firewall chinês, e acatar a vontade dos mandatários daquele país.

Tags: , , ,

Categoria: Parcerias

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.